Home Parceiros TC Desafios Sorteios Troquinhas Passo a Passo Contato
5

Ferramentas Básicas por Fabrise


Boa tarde gente, tudo bem?

Hoje trago para vocês algumas ferramentas básicas para quem quer fazer scrapbook.
Ao se falar em ferramentas básicas muitas de nós temos tudo na ponta da língua, mas para quem acabou de conhecer esta arte fica indecisa em saber o que comprar primeiro...são tantas coisas!!!!

Primeiramente vamos precisar:

1) Base de corte: permite que você corte os materiais sobre ela protegendo sua mesa. Além disso ela já vem marcada em cm ou polegadas, facilitando o corte preciso do papel. O estilete não danifica a base, que tem uma característica de se auto ajustar, fechando os cortes feitos em sua superfície. É vendida em vários tamanhos desde 31 x 31 até 1 metro de largura.

 
2) Estilete: pode ser qualquer um desde que tenha um corte preciso.


3) Régua Metálica: para apoiar o corte com o estilete. A régua metálica não desgasta como a régua plástica, pois quando o fio do estilete passa, não tira lascas do metal. E isso te dará precisão no corte, sem falar da durabilidade.
 4) Cola: precisa ser acid free! O ácido corrói as fotos, e com o passar dos anos dá aquele aspecto amarelado e feio nas fotos. A cola própria para scrap é um pouco mais cara do que as colas comuns, mas vale o investimento.


5) Fitas Dupla Face: são encontradas em dois tipos: a dupla face normal, e a dupla face espumada. A dupla face simples ou normal, é utilizada para colar detalhes mais finos. Já com a dupla face espumada (também conhecida como fita banana), é possível dar relevo a detalhes do projeto de scrap.



6) Tesoura: deve ser de tamanho médio e deve ser de ponta, para proporcionar cortes precisos em detalhes pequenos. No scrap temos vários modelos, a Ana Lins publicou no seu blog uma lista com algumas deles e suas descrições, vejamos:

a. Tesoura Cutter Bee - sonho de consumo de muitas, famosa por ter um corte preciso, e por ser confortável de usar, com cabo enborrachado que não fica escorregando. Tem pontas afiadas e vem com uma capinha para proteção. 
 

b. Tesoura Honey Bee - irmã da Cutter Bee, tem as mesmas qualidades e ainda por cima é anti-aderente, ideal para cortar adesivos e qualquer coisa grudenta... A TEC tem uma bem parecida.

c. Tesoura Color Bee - Essa também tem as qualidades da Cutter Bee original, não é anti-aderente, mas tem as lâminas de titânium, super resistentes, sendo adequada para cortar papéis mais grossos.

d. Tesoura Grande - Boa para cortar papéis mais grossos e para cortes simples, sem muitos detalhes.

e. Tesoura para Costura - Não deve ser usada para nada além disso, pois precisa ser bem afiada para o corte ficar bom, sem mastigar o pano.

f. Tesouras de bordas - essas existem várias, com os mais diferentes modelos.

Estes são os itens que eu considero básicos e fundamentais para se iniciar o scrapbook.
É claro que com o tempo passamos a adquirir muita coisa e varias delas entram para a nossa listinha, mas para um começo acho que isso já ajuda muito.

Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos,

5 comentários:

Ateliê Ana Bananna disse...

Adorei o post, super bem explicado.
Beijos.

Nayra Janaina disse...

Que Bom Saber!!!
Adorei!
Tem Selinho Abençoado pra Você
no meu Blog!
bju naay!

Fabi disse...

Dicas muito preciosas! Obrigada por compartilhar com nós...Iniciantes e amantes de scrap!!! Logo, logo sai minhas primeiras páginas!!!! Bjinhus

Fê Monção disse...

Adorei as dicas!!!!!
beijosss

Sabrina Mix disse...

Oi, Fabrise!

Adorei as dicas! Já linkei lá no meu blog, depois dá uma passadinha lá para conferir.

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog