Home Parceiros TC Desafios Sorteios Troquinhas Passo a Passo Contato
8

Scrap Digital com Fê Monção

Oie meninas

Eu não podia está estreando aqui com um assunto melhor...Scrap Digital!!!!

Comecei no mundo do scrap fazendo o scrap digital.

Não confundam scrap digital com montagens ou colagens rsrss. Scrap digital é igual o artesanal só que tudo que usamos é digital, e para que nossas páginas fiquem parecendo páginas artesanais temos que dar vários efeitos nelas, como a sombra por exemplo.

Eu uso o photoshop para fazer minhas páginas, mas pode-se usar outro programa de edição de imagem. Vocês encontram muitos PAPs pela net.

No digi mundo existem as designers (que criam os kits) e as scrapers (que fazem as páginas ou layouts). Vocês podem comprar kits em várias lojas ou baixar freebies (que são kits de graça) na net. Você pode também entrar para um CT (Creative Team) onde as designs cedem os kits para você fazer LO (layouts) com ele.

Quem está começando é sempre bom visitar galerias públicas para inspiração e participar de fóruns, onde aprendemos muitas coisas legais!!!

Uma coisa muito importante é colocar os créditos corretamente nas suas páginas. Olhem a minha galeria na DSB (Digi Scrappers Brasil) e vejam como eu coloco os créditos para terem um ideia de como se faz.

Bom queridas eu pensei em fazer o primeiro post sobre scrap digital dando uma introdução básica para vocês. Nos próximos posts vamos aprofundar mais o assunto, ok??

Olhem algumas páginas que eu fiz.



8 comentários:

Patty ♥ Alice disse...

Ficou ótimo F~e... adorei as dicas!!

Beijinhoooos

Cláudia Farias disse...

Adorei Fê!!!!!!!!!!!!!!Sempre bom conhecer coisas novas!!!! Bjssssss

Elisabeth Sarkis disse...

Eu adorei os LOs, e acho muito legal os kits digitais, vale a pena usar!Bjs

Wlly Juliana disse...

Fê, eu adorei os LO, estão cada um mais lindo que o outro.
bjo!!!

daNi aLeNCar disse...

É isso aí, Fê. Posso ajudar com o digital se precisar, tá. Tenho uma dicas antigas que foram postadas no Scrapkut na época que poderão ser replicadas aqui pras novatas que não acompanhavam lá, né.

Adorei suas páginas.

Lu Martins disse...

uau amiga, mandou super bem, tem sempre gente começando e precisando dessas diquinhas!!!
Valeu
Bjks

RO MONTEIRO disse...

Olá Fê, scrap digital também foi o meu começo! Já te vi lá no DSB!
Foi legal sua explicação, às vezes as pessoas confundem scrap digital com apenas montagens! Este também tem o seu valor!!
Bjs.
Rose

Juliane PV disse...

Suas coisas são Lindas Fe!