Home Parceiros TC Desafios Sorteios Troquinhas Passo a Passo Contato
7

Ferramentas com Stella

Oi Pessoal, tudo bem? Todo mundo em clima de Férias???? Hummm que delícia! Rsrsrs

Já que o clima é de descontração, leveza, que tal aproveitarmos para conhecer algumas ferramentas que são úteis na hora de colocarmos as mãos no papel??? Sem pressão, apenas algumas informações úteis que podem fazer toda a diferença na hora de adquirir ou não uma nova ferramenta! Então, vamos lá!

Para quem já possui as ferramentas básicas (veja aqui um post completíssimo sobre as ferramentas inicias), que tal ampliarmos os horizontes?



DOBRADEIRA


Ferramenta muito utilizada na encadernação, a dobradeira é utilizada para fazer vincos e para transformar estes vincos em dobras perfeitas. Quem já experimentou não fica sem, pois a qualidade de vincar/dobrar um papel a mão e um papel com dobradeira não dá nem para comparar. O efeito ao utilizar a dobradeira é de precisão, pois o acabamento fica perfeitinho.



GUILHOTINA


Guilhotina para corte, na minha opinião, é a melhor forma de refilar as nossas fotos! Corte preciso e certeiro!
Existem vários tamanhos no mercado, mas se você puder escolher, eu recomendo a de 30,5cm, pois aí você poderá cortar fotos e papéis sem se preocupar com o tamanho.
Além de régua graduada, alguns modelos possuem uma lâmina específica para vincos, o que amplia a utilização da sua guilhotina!



PINÇA


Sabe quando você precisa colocar/colar/sobrepor aquele detalhezinho e parece que os seus dedos mais atrapalham do que ajudam? Então, é nesse exato momento que você precisa de uma pinça desta! Pinça de precisão, excelente para usar com adesivos colantes!



PAPER DISTRESS


Ferramenta ideal para quem ainda não sente muita segurança para distressar papéis!!! Ferramenta prática e de fácil manuseio o Paper Distress dá uma sensação rústica ao papel ao desgastar as suas extremidades. É muito bacana e dá uma diferença enorme nos seus trabalhos! Com certeza vale a pena (além do precinho que é bem baixinho.... ADORO!!!! Rsrsrs)



BOLEADOR




Ferramenta para dar alto revelo no papel. Ótima para ser utilizada com as maravilhosas flores que estamos sempre fazendo (não é meninas?) As flores deixam de ficar planas e ganham uma estrutura elevada, parecem encorpadas, muito mais atraentes!

E aí, gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Beijos











7 comentários:

Cláudia Farias disse...

Stellinha arrasou com as dicas!!! adorei!
bjsssssssss

Debyys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Debys disse...

Adorei as dicas, e como ainda estou no inicio esta dicas sao preciosas para vc nao ir comprando td de uma vez e alem de td q nada é barato, entao um passo de cada vez e com seu blg esta me ajudando muito, próxima compra minha é a dobradeira...bjos Debys!

Fabi disse...

Stella adorei! Para quem é iniciante é uma maravilha saber sobre as ferramentas... Obrigada! Bjinhus

Fê Monção disse...

Adorei!!!!!!
Brigada por compartilhar:)
Beijos

Bimart´s ateliê disse...

Olá eu estou meio que perdida para navegar neste blog.Quais as datas dos desafios?não sei onde é o início.A regra dos desfios são iguais? Quero participar mais mas tô emperrada .Help me!Quero te desejar uma ótima semana com muito scrap,bjks

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI ANA, OBRIGADA PELA PARICIPAÇÃO E DIVULGAÇÃO, TE DESEJO BOA SORTE. BEIJOCAS...