2

YOUR STORY também conhecida como Binding

Olá pessoal,

O post de hoje é para falar de uma ferramenta que eu adoro, apesar de ser pouco divulgada e conhecida, é uma máquina que faz encadernação capa dura e também laminação.

Ela é super fácil de manusear e é sempre bom ter uma dessas por perto.

Ela possui três botões duas flechas na lateral, uma indicando pra cima e outra para baixo e o botão do meio, esse do meio você aperta e espera ficar verde, aí você escolhe se quer laminar (flecha pra baixo) ou se quer encadernar (flecha pra cima).

Dica: Quando for laminar (plastificar) cole as pontas para as peças não sairem do lugar e não ficarem tortas, acho ideal para fazer tags, montar joguinhos e o que mais você quiser.
Desvantagens: Ela é um pouco cara e difícil de achar seus acessórios no Brasil, na Ana Bananna, eu vendo os acessórios sob encomenda.

Vantagens: Facilidade de fazer encadernação capa dura, uma vez que acho isso um pouco caro e ter a praticidade de ter em casa uma máquina que faça plastificação sem ter a necessidade de sair de casa.

Os álbuns dela tem uma espécie de cola seca, depois que coloca na máquina ela aquece essa cola e ela fixa todas as páginas, vi uma dica no blog Scrapbykit onde ela fala que usou também cola quente e que deu certo.

Nesse blog você vê muitos detalhes sobre o uso dessa ferramenta que eu adoro.
Essa é a belezinha de que estou falando:

37-5000
Abaixo alguns vídeos dela:

video

video

Você pode criar lindos álbuns, portifólios e o que mais sua imaginação permitir com essa linda ferramenta.



2 comentários:

Paty disse...

estou apaixonada por essa maquina... quem sabe ano que vem já não tenho uma???
ah, tô fazendo uma troquinha lá no blog... passa p/ dar uma olhadinha... será um prazer te-la participando
bjks

Fê Monção disse...

adorei!!!!
tava precisando dessas dicas rsrsrs
brigada querida!!!!