Home Parceiros TC Desafios Sorteios Troquinhas Passo a Passo Contato
13

Ferramentas com Patty

Olá meninaaas!!

O blog já está no ar há algum tempo, mas hoje é um dia muito especial pra mim pois é a minha super estréia como uma Scrap Maníaca!! Estarei sempre trazendo dicas, PAP's, desafios e muito mais para vocês!!

Hoje vou falar um pouco sobre uma ferramenta que nem todos têm, mas que pode ser facilmente improvisada em sua casa e vai deixar seus projeto de Scrap com um toque mais do que especial: o Aquecedor de Embosss!!

Existem várias marcas e modelos no mercado, os preços variam entre R$ 80,00 e R$ 150,00 mas todos os modelos tem a mesma função: aquecer uma superfície proporcionando relevo, textura, brilho e um toque diferenciado em seu trabalho!!

Esse é um dos modelos disponíveis no mercado:

O resultado de um trabalho com emboss é maravilhoso, e você pode sempre inovar e criar suas próprias maneiras de utilizar!!

Mas se você não tem um aquecedor de emboss e não dispõe desse dinheiro para investir em um no momento, não fique triste: nesse vídeo da Scrapbook Brasil a Renata Moni ensina uma alternativa para o relevo a quente utilizando um acessório que muitas de nós temos em casa - A chapinha de cabelo!!



É ou não é maravilhoso?!
Vejam alguns trabalhos onde utilizei emboss:

 Aqui utilizei carimbeira rosa + pó para emboss transparente para compor a base do meu ATC, fica lindo, você tem a aparência do relevo incolor com a carimbada que quiser!


 Aqui utilizei carimbeira transparente + pó para emboss transparente pois queria só o detalhe do relevo... gente, é um detalhe que faz toda diferença quando você vê o trabalho pessoalmente!!


Tem muitas outras formas de se utilizar, vocês podem utilizar carimbeiras transparentes com pó colorido, ou mesmo utilizar carimbeira transparente com pó transparente e depois manchar todo o papel com distress ink... enfim, as opções são infinitas!!!

Aqui se encerra a minha DICA, ahhhhhhhhhhhhhhh!! =(
Espero que tenham gostado e que aproveitem muito essa técnica maravilhosa em seus trabalhos, adorei estar aqui e compartilhar esse ferramenta que eu uso e recomendo, com vocês!!
Beijinhoooos!

13 comentários:

Wlly Juliana disse...

Paty, adoro o aquecedor.
O efeito é maravilhoso.
bj

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiii Patty, Parabéns!!!!
Adoro o efeito do emboss.
Essa dica da chapinha é show mesmo, né??
bjssss

Anônimo disse...

muito bom brigada por compartilhar, bjs.
josiana leite - Decorafino

Patty ♥ Alice disse...

Meninas, adoro compartilhar, sempre que encontrar algo interessante que substitua as ferramentas que amamos, mas às vezes não podemos comprar, trarei para vocês!!

Beijinhos e obrigada pelo carinho!

Patty

Rosana Garcia Hess disse...

adoro o efeito do emboss...mas tenho que treinar mais :)
kisses
Rosana

Lolô Artesanato disse...

está no topo da minha lista de desejos
rsrsrs
amei as dicas
bjsss
Leila

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá, querida...estou passando aqui novamente para chamar você para participar do meu SORTEIO DE BRIGADEIROS GOURMET, lá no meu blog.

Espero você lá!!!

www.tatidesignercake.blogspot.com

Patty ♥ Alice disse...

Dá muito bem pra improvisar com a chapinha gente, funciona igualzinho, não sei se é loucura minha, ou puro consumismo, mas nada como ter a ferramenta própria para o trabalho!!

No topo da minha lista está uma silhouete!!

Beijinhooos

Ateliê Ana Bananna disse...

Oi Patty,

Eu também penso isso, adoro poder ter a ferramenta certa para o trabalho certo, mas quando precisamos economizar é sempre bom ter algo para poder adaptar.

Eu tenho a silhouette e ela é maravilhosa e há pouco tempo comprei meu maior sonho de consumo que é a big shot pró e estou amando trabalhar com ela.

Beijos.

Patty ♥ Alice disse...

Depois mostra pra gente Ana!

=D

Ateliê Ana Bananna disse...

Oi flor,

Ela tá aqui: Rs.

http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/09/minha-maquina-chegou-big-shot-pro.html

Beijos.

ruma disse...

Hello, Huaína Kélvia.

The excellent and lovely work.

The lovely kimono infants, Japanese tradition

The prayer for all peace.
from Japan, ruma ❀

Marcia Kamano disse...

Patty obrigada pelo post! A dica da chapinha é muito boa! Vou testar!
beijos carinhosos