Home Parceiros TC Desafios Sorteios Troquinhas Passo a Passo Contato
0

Falando sobre compras Internacionais com Ana Luiza

Oi pessoal,


Verifiquei que muitas pessoas estão querendo comprar nos USA e por isso tem muitas dúvidas, não é porque tenho uma loja de scrapbooking que não vou falar sobre essa possibilidade de compra, mas falarei nesse post abertamente sobre as vantagens e desvantagens de se comprar fora do Brasil.



Vamos começar pelas vantagens:

1 - PREÇO: Sem dúvida nenhuma o preço. Lá, ao contrário do Brasil, tudo é mais em conta. Não só falando de produtos para scrapbooking, mas de tudo.

Infelizmente é praticamente impossível as lojas nacionais trabalharem com os mesmos preços das Internacionais e com isso se abriu uma porta de concorrência super complicada.

2 - Compras de até U$ 50,00 enviadas por pessoas físicas não param na Receita - passam direto - acima disso você corre esse risco.


Agora vamos falar das desvantagens de se comprar nos USA:




1 - NÃO TEM CONTROLE DE ESTOQUE: Bom, para começar, as lojas internacionais não tem um controle exato sobre os produtos que estão dispostos em suas lojas virtuais, o que acaba acontecendo é que você corre o risco de comprar um produto que está disponível na loja, pagar por ele e depois receber um e-mail se desculpando porque aquele produto está indisponível. Eles poderão fazer o reembolso do seu Pay Pal, ou do cartão Internacional se conseguirem, ou te dar um cupom de desconto (vale-compras) como forma de reembolso, para você utilizar na próxima compra. 

2 - DOMINAR A LÍNGUA:  Você precisa dominar um pouco de inglês para poder se virar numa situação como essa, não bastando apenas o tradutor do Google para resolver seu problema, eles falam de igual para igual com a gente, como se dominássemos a língua deles. Se for apenas para traduzir a descrição do produto e fechar a sua compra o tradutor dá conta do recado.

Eu trabalho diretamente com algumas marcas, comprando com meu CNPJ para colocar na minha loja e já passei por isso algumas vezes, inclusive quando fiz compras normais como a minha Big Shot Pró, que comprei fora do País.

3 - NÃO TEM GARANTIA: Se seu pedido vier incompleto ou algum produto vier com defeito, você perdeu aquela mercadoria porque eles não dão garantia. Eu comprei 10 carimbos da Smash para a minha loja, todos vieram quebrados e tive o maior prejuízo e eles sequer responderam meu e-mail de reclamação.

Algumas lojas são corretas e no descritivo do produto já informam que eles não garantem o produto fora do país.

4 - DEMORA NA ENTREGA: A espera, você leva em média de 20 a 40 dias para receber o produto que comprou.


5 - A BUROCRACIA: Quando a sua mercadoria chega no Brasil ela é vistoriada pela Receita Federal e eles te cobram sobre o valor total da sua compra, incluindo o frete um imposto de 60% em dinheiro. Quando eu comprei a minha big shot, eu tive que pagar nos Correios R$ 400,00 para retirar a minha máquina. Devido ao tamanho dela eles concluíram que o valor que paguei nos USA não era verdadeiro e eles reavaliaram por outro valor, isso é outra coisa que pode acontecer.

Você pode recorrer e até ganhar, mas enquanto você faz isso sua mercadoria fica retida sujeita a qualquer tipo de má conservação até que tudo se resolva.

6 - FAZER COMPRAS PICADAS: Na tentativa de fugir do imposto, você deverá fazer várias compras de até U$ 50,00 pagando vários fretes (que não é barato). Para que você possa comprar de uma só vez todos os produtos que quer, acaba gastando muito no frete e ainda corre o risco de parar na Receita, uma vez que só é liberado de pessoa física para pessoa física. É difícil de parar, mas já vi acontecer com várias pessoas, inclusive comigo.


0 comentários: