Home Parceiros TC Desafios Sorteios Troquinhas Passo a Passo Contato
12

Scrap Festa

Olá Meninas hoje é meu dia de falar pela primeira vez aqui no nosso amado blog.
e hoje estarei falando de um tema que amo muito. 
ScrapFesta:
Sou mãe de duas pequenas, então eu viajo na hora das festas, (mesmo que as vezes não me sobre muito tempo para isso) Mas estarei aqui mostrando algumas fotinhos para vocês se apaixonarem por esta festa assim como muitas scrappers.

algumas dicas:
  • Primeiro de tudo escolher com antecedencia o tema e cores a usar,
  • ver onde irá fazer a festa, 
  • quem você vai convidar? quantas pessoas?  
  • se for em casa ver o que vai precisar comprar e alugar, faça de preferencia com antecedencia pois nos dias será uma correria só, 
  • se você faz as coisinhas gostosas de comer também então se programe muito bem, papéis você consegue fazer com antecedencia, e guardar em caixas, potes, em um lugar que não tenha problema de alguem pegar, derrubar e etc....
Resolvido com a família lugar e convidados, vamos aos convites.
Se você vai fazer em um buffet certamente eles entregarão um convite com mapa do buffet, o que você pode fazer para colocar um toque seu no convite e até mesmo já mostrar qual vai ser o tema da festa é elaborar um envelope feito por você.

 Ou você mesmo pode criar um convite lindo com papéis de scrap, impresso no computador com papel de gramatura alta branco. como este da foto abaixo.




já enviados os convites, 
agora sua preocupação deve ser com a decoração, será uma mesa pequena só com alguns docinhos, será a festa toda no tema de scrap ou mesa clean como alguns gostam de chamar. decidido isso é colocar a mão na massa, quer dizer pápeis e furadores.

Nas fotos abaixo estarei mostrando a festa que fiz agora dia 22.05.11 das minhas filhas fiz o tema casa de bonecas Jolie na cor que mais está em moda no momento. Marrom e Rosa.


Aluguei as mesas de uma amiga que aluga móveis provençal e faz docinhos finos e deliciosos Lidia Dias Party Designer,
Como faço o scrap esta parte ficou por minha conta. Comprei papéis marrom e rosa claro, estamapados e lisos, em várias lojas de scrap, onde achava estava comprando, pois o que sobroun estarei usando para fazer o album da festa. 
Comprei tecidos para fazer a cortina de fundo (tudo foi grudada com fitas dupla facil e banana, (mas tem que ver se está bem segura pois os tecidos podem cair por causa do peso)

comprei tubetes, latinhas, bexigas, e tudo que vcs imaginarem na 25 de março.
Como o tema foi casinha de boneca usei estas lindas miniaturas de liquidificador, e batedeira, compradas em loja de atacado no Pari, não precisa nem ter cnpj nas lojas lá é só preciso comprar uma quantidade minima de R$120,00 mais ou menos.




estas miniaturas ficaram de lembrancinhas uma de cada para cada menina que estava na festa. (eram 5 priminhas) rsrsrs

Tudo foi decorado com furadores, e flores compradas na 25 de março. 


Docinhos nas cores que vocês forem usar hj tem uma variedade de cores, vocês conseguem sim fazer uma decoração bem bonita com coisinhas  assim, mas se a cor que vc usar você não achar, pode usar o branco, pois combina com tudo.

Na Parte de cima da decoração fiz umas bolas em scrap, e deixeis elas flutuantes com linha de nylon, ficou um encanto, e deu um charme a mais nas fotos,


um dia passeando na Penha vi estas lindas bonecas Jolie, comprei as 2 , e ficaram perfeitas para a decoração.
Cachepô com flores artificiais compradas na região da 25 tbm colocada no cachepô com argila, 

Em outra mesa (essa é minha) coloquei gelatinas, doce de leite, cupcake dan top e as sacolinhas para colocar uma de cada coisinha que preparei para os 30 convidados.

potinhos decorados por você dá um toque a mais....



e para os centros de mesa você pode inovar com a técnica do scrap. 



as bolinhas foram feitas com circulos e coladas uma na outra, se você quiser aprender de uma passadinha aqui na sexta feira que o pap estará no ar.(preparando as fotos ainda.rsrsrs)
e estas mesmas bolinhas que foram usadas para colocar no teto acima da mesa do bolo.
e para os convidados levarem tudo embora sem deixar derrubar nada na mão. preparei estas lindas sacolinhas personalizadas.



e para quem acha que scrap festa serve só para crianças, estão totalmente enganados....  aqui abaixo vou só postar as fotos de uma scrap festa para homens com o tema gravata (cortada na plotter silhouette.).
Mesmo sem ser uma mega produção a festa ficou linda.













Espero que vocês tenham curtido este tópico com estas fotos inspiradoras, e volto aqui na sexta feira com um passo a passo das bolinhas usadas para fazer o centro de mesa e as bolas flutuantes.


12 comentários:

MariseMaia disse...

Um comentário só: Ameii!!!!!

Huaína Kélvia disse...

Simplesmente lindo!!!!! Amei demais!!!!

bjs

Ateliê Ana Bananna disse...

Oi flor, ficou demais.
Beijos.

Elisabeth Sarkis disse...

Tudo lindo e super bem feito,parabens querida!!!Bjs

Raquel Leal disse...

Afiii!!!Muito lindo mesmooo!!!Parabéns!Beijocas.

daNi aLeNCar disse...

Amei a postagem... esse ano prometi uma festona pra pequena e ainda nem pensei o que vou fazer, acho que é medo. hahahaha Essa postagem vai dar uma ajudadinha.

Fabi disse...

Oi Cátia td bem?? Adorei as dicas... Parabéns pela festa, ficou linda! um arraso! Eu estou iniciando nesta área de scrap, para ser sincera ainda não consegui fazer nem minha primeira página, meu primeiro desafio será fazer a página de desafios de amizade proposta aqui no blog.... Espero cosneguir... Estou super curiosa para saber mais sobre scrap festa, quero muito fazer a do meu filho que será em outubro, se puder adoraria ver mais dicas.... Obrigada! Sucesso! Beijos

Paulinha Cruz disse...

LINDO!
Estive procurando pra minha sobrinha festinha de boneca e me encantei tb...
Parabens!

Elizabeth Roessle disse...

Gostar é pouco eu amei, lindo seu trabalho!
Bjsssssss

Andrea Santtos disse...

Olá Katia... Parabéns pela super produção!!! Gostaria de saber o tel da moça que aluga os móveis... Obrigado. bjs

Fabi Borges disse...

Adorei tudo...
Pod eperguntar?
Vc tem lojas para indicar na 25 de março????
bjus

aninha disse...

Lindaaa sua festinha,estou procurando a dias a batedeira e liquidificador,vc indica a loja por nome amiga,preciso tantoo.